Notícias

Ataques ameaçam um Natal offline para PSN e Live

por Tatiane Inês
Ataques ameaçam um Natal offline para PSN e Live

No ano passado, durante as festividades de fim de ano, as redes online da Sony, Microsoft e Steam foram abruptamente atacadas por ataques DDoS. Os ataques foram orquestrados pelos crackers de um grupo auto-denominado por Lizard Squad.

Relembre:

E, de acordo com rumores, novos ataques estão sendo planejados para o final deste ano de 2015. Dessa vez, os criminosos são conhecidos com a alcunha de Phantom Squad e operam de forma semelhante ao Lizard Squad, sempre utilizando o DDoS como forma principal de ataque.

Através da rede social Twitter, os supostos bandidos do Phantom Squad postaram várias mensagens e prints de telas com detalhes dos futuros ataques. O objetivo deles é fazer com que as redes (PSN/Live) fiquem offline por até uma semana.

Algumas das mensagens diziam:

Por que nós iremos derrubar PSN e Xbox Live? Porque a segurança cibernética não existe. Alguns homens apenas querem ver a PSN e Xbox Live queimar.

PSN e Xbox Live… as empresas que têm milhões de dólares e não se incomodam para trabalhar em segurança. Não, a PSN e Xbox não usam esse dinheiro para melhorar a sua segurança. Assim, até que eles abram os olhos, Xbox Live e PSN permanecerão vulneráveis.

Sobre uma falácia, os criminosos virtuais tentam justificar a ação argumentando que tudo isso é para o “bem” jogadores e para “incentivar” melhorias nas redes.

Por enquanto, nenhuma das empresas responsáveis manifestou qualquer preocupação em relação as ameaças, mas todos nós esperamos que medidas contraceptivas estejam sendo tomadas pelas companhias, afinal ninguém quer ficar offline justamente na época onde várias pessoas são presenteadas com video games e jogos.

E quanto a você, está receoso quanto a novos ataques? Compartilhe conosco suas impressões!