Astro Bot levou o PS5 ao limite, diz Team Asobi
GOTY de 2024, Astro Bot é mais do que apenas uma aventura bonitinha com o mais novo mascote da Sony
A Team Asobi revelou que Astro Bot, um dos jogos mais aclamados do PlayStation 5, exigiu ao máximo o poder de processamento do console. Em entrevista, Takumi Yoshida, programador sênior de gameplay, explicou que a equipe trabalhou intensamente para otimizar cada detalhe do game, especialmente os efeitos visuais e a estabilidade da taxa de quadros.
“Usamos o poder de processamento do PS5 ao seu limite e, além das muitas joias na tela, o que também é impressionante é a representação da água. Aquela parte em que você pega o power-up de esponja e espalha água, por exemplo, foi realmente difícil porque a taxa de quadros não estava estável. Continuamos otimizando até o último momento”, afirmou Yoshida à Famitsu.
Astro Bot garante uma experiência visualmente deslumbrante e imersiva, aproveitando ao máximo os recursos do hardware da Sony. O jogo chegou ao PS5 no ano passado como um dos grandes lançamentos do ano para os fãs da PlayStation e terminou a temporada como o GOTY.
Nova fase de Astro Bot está disponível
A Team Asobi lançou uma nova fase para Astro Bot, intitulada Cocoricaos. O nível chega como parte de uma atualização gratuita para o jogo exclusivo de PS5 e mais uma vez desafia a comunidade a chegar ao ponto mais alto no menor período de tempo. Saiba mais aqui.