CEO da PlayStation valoriza o “mercado família” de Astro Bot
Hermen Hulst acredita que jogos assim são muito importantes para a marca PlayStation
O sucesso de Astro GOTY, ops, Astro Bot é tão grande que muita gente ficou surpresa. Quem se acostumou, nos últimos anos, com a PlayStation investindo em títulos como The Last of Us, God of War e Uncharted, provavelmente não via um robozinho fofinho em um jogo de plataforma sendo a cara da companhia.
Pois bem, aconteceu. E, em entrevista ao podcast oficial da PlayStation, o novo CEO da companhia, Hermen Hulst, destacou que este tipo de mercado será, sim, um dos focos da companhia nos próximos anos.
“Eu acho que é extremamente importante que a PlayStation Studios desenvolva jogos em vários gêneros, e o mercado familiar é algo em que devemos focar. É interessante que, no começo de [Astro Bot], Nico e eu conversamos um pouco sobre platformers. Muitos ótimos vieram do Japão, e eu meio que brinquei com ele… alguns dos melhores jogos estão vindo do país onde você trabalha – vamos usar isso como referência”, comentou.
Hulst afirmou que a Team Asobi entregou um jogo “enorme” com Astro Bot, que, em sua opinião, “é um dos melhores do gênero” na história. O CEO elogiou também a acessibilidade do novo game, acrescentando que acredita que o público dele vai “desde novos jogadores até jovens jogadores, mas também jogadores da minha idade”.
“Astro é muito importante para a PlayStation”
“Astro é muito, muito importante para a PlayStation,” continuou o executivo da Sony. “Obviamente, tivemos o pré-instalado no PlayStation 5, que milhões e milhões de pessoas abraçaram e amaram, e acho que isso se tornou uma plataforma para lançar esse novo jogo agora. É impressionante que uma equipe relativamente pequena – na verdade, muito pequena – tenha conseguido entregar um jogo tão grande agora e realmente se tornou um ótimo jogo por si só”, concluiu o executivo.