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Astro Bot: “60 FPS é mais importante que gráficos”, explica dev

Oscilação na taxa de quadros não é visto como algo tão normal assim pelo estúdio

por Jean Azevedo
Astro Bot:

Em uma entrevista ao CGMagazine, Nicolas Doucet, diretor da Team Asobi, destacou a mecânica mais importante para Astro Bot. Embora gráficos e resolução enriqueçam a experiência, para os desenvolvedores o trabalho feito para minimizar perdas de frames foi crucial.

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Ao responder sobre a necessidade de reduzir os visuais para manter a fluidez da experiência, Doucet afirmou que isso era um “requisito absoluto” para o desenvolvimento de Astro Bot.

Penso que todo jogo passa por isso e, em algum momento, você perderá quadros, independentemente do que fizer. Para nós, manter 60 quadros por segundo [em Astro Bot] é uma necessidade absoluta. O jogo nunca deve cair abaixo de 60. Isso é mais importante do que resolução, gráficos ou qualquer outra coisa.

Astro Bot
Fonte: Team Asobi

O diretor também mencionou que queriam focar no “aspecto de bem-estar ao pular e correr” e que “a física, especialmente com elementos interativos, exige muito processamento, mas é crucial para a jogabilidade.” Portanto, a prioridade foi garantir uma experiência de jogo suave e responsiva.

A abordagem da Team Asobi enfatiza a importância de uma jogabilidade fluida, priorizando a taxa de frames sobre a resolução e gráficos. Talvez alguns estúdios na indústria discordem dessa abordagem envolvendo os FPS, mas tudo encaminha para que Astro Bot seja uma experiência de alta qualidade no PS5.

Astro Bot tem equipe focada no DualSense e deve durar 15 horas

Astro Bot conta com uma equipe cheia de vontade de inovar no gameplay. Além da questão dos 60 FPS, os desenvolvedores querem explorar bastante o DualSense e a aventura deve durar em torno de 15 horas. Saiba mais aqui!