Assetto Corsa EVO passará por grandes mudanças
CEO da empresa que desenvolveu Assetto Corsa EVO ouviu feedback dos fãs e prometeu novidades
A Kunos Simulazioni, desenvolvedora de Assetto Corsa EVO, anunciou que o jogo, ainda em acesso antecipado, passará por uma série de mudanças após ouvir o feedback dos fãs. Marco Massarutto, CEO da empresa, admitiu que a equipe “errou” em alguns aspectos, mas que é um “bom sinal quando os desenvolvedores estão dispostos a ouvir” as críticas da comunidade.
Apesar de Assetto Corsa EVO já ser considerado o melhor lançamento da franquia, o título inicialmente tinha como objetivo focar no desenvolvimento online. Contudo, Massarutto revelou que isso não será mais o caso, trazendo a primeira grande alteração: o modo Open Mode será totalmente offline, assim como o Career Mode, onde os jogadores poderão progredir localmente. No entanto, os Special Events ainda exigirão uma conexão online.
Além disso, a desenvolvedora está focada em melhorar aspectos técnicos do jogo, como a IA dos pilotos, otimização de desempenho e interface do usuário, algo esperado em um jogo de acesso antecipado. O suporte a mods também está sendo acelerado e será lançado “antes do esperado”. A introdução do modo Multiplayer também está em andamento, com previsão de chegada da primeira versão do modo online no verão.
Asseto Corsa EVO reforça compromisso
Por fim, Massarutto anunciou o retorno de Stefano Castillo, cofundador da Kunos Simulazioni, como o novo Chief Technology Officer de AC EVO. Castillo, amplamente reconhecido como um dos principais desenvolvedores no mundo do simracing e responsável pelo sucesso de títulos anteriores da série Assetto Corsa, retornou para reforçar o compromisso da empresa com seus jogadores, como enfatizado no comunicado de imprensa.