Assassin’s Creed Valhalla: veja como será a troca de sexo de Eivor
Mudança de sexo poderá ser feita em qualquer momento do jogo
Em Assassin’s Creed Valhalla os jogadores poderão optar entre um protagonista homem ou mulher. Entretanto, ao contrário do que foi visto em Assassin’s Creed Odyssey, quando se escolhia entre dois personagens diferentes, o próximo game da franquia tem apenas uma figura principal: Eivor. E os fãs conseguirão mudar o sexo dele(a) quando quiserem.
A escolha de sexo, que acontece antes do começo da história, não é definitiva. Bastará ao player abrir os menus do game e “transformar” Eivor em um homem ou uma mulher em qualquer momento da jogatina. Veja abaixo:
DNA STREAM SELECTION
This was described by Narrative Director Darby McDevitt as a new feature that ensures both male and female versions of Eivor are considered canon.
The feature is backed up by new lore that upgrades the abilities of the Animus#AssassinsCreed Valhalla pic.twitter.com/SlV5Q0Bh7v
— Access The Animus (@AccessTheAnimus) July 21, 2020
Conforme visto no pequeno trecho de gameplay de Assassin’s Creed Valhalla, o jogador só precisa ir até a aba de “Data Stream Selection” e fazer a troca. O processo demora menos de 20 segundos e não deve dar qualquer dor de cabeça a quem estiver jogando.
Por outro lado, a constante mudança de sexo deixa algumas questões no ar: como isto afetará a pesquisa de Layla Hassan (protagonista no período do presente na história)? Se os NPCs encontrarem Eivor em determinado gênero, como eles vão se referir a ele(a) após vê-los novamente na pós-troca? A Ubisoft deve explicar isto futuramente.
Assassin’s Creed Valhalla chegará ao PS4, Xbox One, Google Stadia e PC em 17 de setembro. PS5 e Xbox Series X recebem o jogo em uma data não anunciada.