Notícias

Além do videogame: Assassin’s Creed Valhalla terá um livro oficial

Livro será escrito por Matthew J. Kirby, que já trabalhou na série anteriormente

por Vinícius Paráboa
Além do videogame: Assassin's Creed Valhalla terá um livro oficial

Assassin’s Creed é uma franquia que vai além dos videogames. Em 2016, por exemplo, o ator Michael Fassbender estrelou um filme baseado na série. Além disso, desde 2009 a editora Penguin Random House (antiga Penguin Books) lança livros dedicados ao universo criado pela Ubisoft. E não será diferente desta vez: o novo jogo Assassin’s Creed Valhalla também terá uma adaptação neste segmento.

A obra é assinada por Matthew J. Kirby, autor de livros infantis como “The Clockwork Three” (2010) e “Icefall” (2011). Este último, coincidentemente, é uma história sobre uma princesa viking. Como todos sabem, o povo viking é a temática principal de Assassin’s Creed Valhalla. O escritor ainda trabalhou em “Last Descendants” vol. 1 e 2, obras baseadas na franquia dos assassinos.

Assassin's Creed Valhalla

O romance já está disponível em pré-venda na Amazon por £7.99 (R$ 54,69 na cotação atual, sem taxas e/ou impostos) com previsão de estreia para 31 de dezembro de 2020. O site, no entanto, diz não entregar o item para o Brasil. Por enquanto, o jeito será aguardar para o livro ser lançado na América do Sul.

Assassin’s Creed Valhalla chegará ao PS5

É oficial: Assassin’s Creed Valhalla será um título crossgen. PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Stadia receberão o jogo. Ainda não há uma data de lançamento, mas o game estará disponível para ambas as plataformas no final de 2020.