Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: fãs poderão pescar e ter um gatinho de estimação

Pesca servirá para regenerar os pontos de vida de Eivor

por Vinícius Paráboa
Assassin's Creed Valhalla: fãs poderão pescar e ter um gatinho de estimação

Assassin’s Creed Valhalla recebeu uma tonelada de detalhes no último domingo (12). Dois deles dizem respeito ao gameplay: será possível pescar para regenerar vida e até adotar um gatinho de estimação para acompanhar Eivor em sua jornada.

Seu personagem não recupera pontos de vida após sofrer ferimentos. Então, caberá aos jogadores encontrarem recursos para restaurarem HP. Uma das opções se encontra no mar, onde os fãs podem usar uma corda de pesca (no século IX não existiam varas) e pegarem peixes para consumir.

Assassin's Creed Valhalla

Ao sentirem uma fisgada, os players precisarão pressionar o botão ‘X’ para trazê-lo até o barco. Será necessário controlar a direção do peixe, bem como a tensão da corda para ter sucesso na pescaria.

Na demo de Assassin’s Creed Valhalla, Eivor diz ter pego um peixe de “tamanho regular”, sugerindo que os animais podem vir em diversos tamanhos. Também é incerto se o protagonista usará iscas para atraí-los.

Assassin's Creed Valhalla

Já o gatinho chamado Nali aparecerá após o personagem ajudar uma criança nórdica na cidade. O bichano, descrito pela Ubisoft como um “raider”, ficará no seu navio e comerá ratos que aparecerem lá para manter seus tripulantes saudáveis.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no dia 17 de novembro para PS4, Xbox One, PC e Stadia. Versões de PS5 e Xbox Series X chegarão posteriormente.