Notícias

Assassin’s Creed Valhalla tem o dobro de jogadores de Odyssey no lançamento

Game também quebra recorde de engajamento entre jogos da Ubisoft na Twitch e YouTube

por Vinícius Paráboa
Assassin's Creed Valhalla tem o dobro de jogadores de Odyssey no lançamento

A jornada viking de Assassin’s Creed Valhalla parece fazer muito sucesso entre os fãs. De acordo com a Ubisoft, a aventura de Eivor conseguiu o dobro de jogadores em comparação com Assassin’s Creed Odyssey contando apenas o dia de lançamento.

A publisher francesa também informou que o novo jogo quebrou recordes de visualizações e engajamento na Twitch e no YouTube. Segundo a empresa, o título superou todos os seus games neste quesito, embora os números não tenham sido divulgados.

A Ubi ainda mencionou esperar uma continuação desta tendência, enquanto “as vendas dos consoles next-gen aumentam”. Em comunicado, o diretor executivo da companhia, Yves Guilhemot, disse acreditar que Assassin’s Creed Valhalla se tornará um dos maiores nomes no natal.

Estamos honrados pela recepção dos jogadores e extremamente orgulhosos pelo o que nossas equipes realizaram com Assassin’s Creed Valhalla, com base no incrível sucesso de seus antecessores. Em um cenário com a COVID-19 enviar o jogo a sete plataformas é um feito incrível para todos os times pelo mundo.

Assassin’s Creed Valhalla pode fazer história

Para se ter uma noção do sucesso do novo título, basta olhar os números de Assassin’s Creed Odyssey, o seu antecessor. O game ambientado na Grécia antiga superou em 50% as comercializações de Assassin’s Creed Origins (2017). Dito isso, o começo de Valhalla parece mesmo animador.