Assassin’s Creed Shadows teria só um protagonista, mas “não seria o suficiente”
Devs tentaram unificar estilos de luta em um só personagem, mas optaram por Yasuke e Naoe
Quando Assassin’s Creed Shadows foi anunciado com dois protagonistas completamente diferentes, pegou a comunidade de surpresa. E, por algum tempo, não era bem assim que seria o desenrolar do game.
No projeto inicial, teríamos apenas um personagem principal – que uniria os estilos de samurai e shinobi. Contudo, a equipe de desenvolvimento logo percebeu que seria mais fácil desmembrar estas características em duas pessoas distintas. Por isso, jogaremos como Naoe e/ou Yasuke na aventura pelo Japão feudal.
“Quando você diz ‘Vamos fazer um Assassin’s Creed no Japão,’ o primeiro reflexo é ‘Precisamos de um ninja, certo?’. O shinobi é quase uma correspondência perfeita com um assassino. Durante os primeiros protótipos, enquanto explorávamos outros arquétipos, sentimos que também queríamos incluir um samurai porque é algo muito icônico”, disse o diretor criativo Jonathan Dumont ao PC Gamer no estúdio da Ubisoft em Quebec na semana passada.
Dumont e o diretor de jogo ,Charles Benoit, disseram que você jogaria como um shinobi que também poderia vestir uma armadura para ficar mais forte no combate: “Mas isso parecia um pouco estranho. Tipo, por que de repente eu fico melhor ou pior no combate?” disse Benoit. “Isso não representa realmente o que o samurai e o shinobi são se for o mesmo personagem.”
Dumont também mencionou caminhos de habilidades ramificados de shinobi/samurai que inicialmente estavam mapeados para um único personagem. “[O samurai] meio que diluía o ninja um pouco, mas nós queríamos incluir o samurai. Então decidimos: sim, vamos ter dois personagens.”
Jogamos: Assassin’s Creed Shadows tem tudo para honrar fãs da série
Todo fã de Assassin’s Creed certamente já se pegou pensando em um cenário japonês para a franquia. Mitologia rica, cultura diferente e muito potencial a ser explorado. Expectativas foram criadas ao longo desses anos, colocando uma responsabilidade enorme nos ombros de Assassin’s Creed Shadows. Confira a nossa análise completa aqui.