Pelo jeito, Assassin’s Creed Shadows não saiu para PS4 por causa das árvores
Movimentação realista da vegetação e mundo altamente imersivo motivaram o “salto”
Assassin’s Creed Shadows é o primeiro da série exclusivo para PS5 e Xbox Series, deixando para trás PS4 e Xbox One. A Ubisoft entregou um mundo mais dinâmico, mas o destaque inesperado veio das árvores. Segundo os desenvolvedores, a movimentação realista da vegetação reflete o poder dos novos consoles.
Pierre Fortin, diretor de tecnologia da Ubisoft, explicou a abordagem ao GamesRadar+. “Quando se começa uma nova geração, sentimos liberdade, mas logo encontramos novas barreiras”, afirmou. “Em Shadows, buscamos elevar o dinamismo do mundo a outro nível.” O sistema climático dinâmico foi um dos principais avanços implementados.

O jogo apresenta mudanças de estação ao longo da história, impactando diretamente os cenários. Chuvas transformam praias em áreas alagadas e estradas em lamaçais. Fortin destacou a inovação nas árvores: “Usamos simulação física completa, fazendo com que reajam ao vento de forma mais natural e realista.”
A ideia era tornar tudo mais vivo, algo que, segundo ele, define a nova geração. “Queríamos mais movimento na tela, mais dinamismo.” O trabalho técnico envolveu a criação de uma simulação detalhada para que os elementos naturais de Assassin’s Creed Shadows interagissem com o ambiente e o clima.
Sobre os desafios, Fortin foi direto: “A complexidade do mundo foi um deles. Temos quatro estações, dois protagonistas, um mapa grande, ciclo de dia e noite e, além disso, o clima dinâmico.” Depois de tudo isso, ficou claro o motivo de Assassin’s Creed Shadows não ter saído para PS4 e Xbox One, concorda?
Após muitas polêmicas, Assassin’s Creed Shadows vem sendo bem recebido no Japão
Depois de muitos problemas envolvendo a cultura japonesa e uma certa resistência, Assassin’s Creed Shadows parece ter conquistado parte dos críticos no Japão. Saiba mais aqui!