Notícias

Assassin’s Creed Shadows terá exploração com verdadeiro mundo aberto de oportunidades

Jogadores podem esperar um mundo rico em atividades e missões, assim como mudanças em recursos centrais de jogo

por André Custodio
Assassin's Creed Shadows terá exploração com verdadeiro mundo aberto de oportunidades

A Ubisoft compartilhou uma tonelada de detalhes sobre a exploração em Assassin’s Creed Shadows. O mundo aberto do game promete oferecer uma experiência rica, com foco em ocupar os jogadores com incontáveis atividades, segredos e eventos.

A exploração é centrada no Mapa do Mundo, que começa com informações básicas sobre as regiões, mas se expande conforme os jogadores se movem mais profundamente. Enquanto isso, os detalhes do cenário são revelados gradualmente, à medida que cada área, local de interesse e microrregião é descoberta.

Os pontos de sincronização desempenham um papel crucial na franquia, mas chegam ao Assassin’s Creed Shadows com abordagem evoluída. Diferente dos jogos anteriores, onde revelavam vastas extensões do mapa, agora eles oferecem um olhar sobre áreas de interesse próximas, como templos, castelos e locais importantes para o progresso das missões.

Os jogadores têm a liberdade de observar manualmente o panorama de 360 graus e de decidir quais pontos explorar mais a fundo. E para fãs mais nostálgicos, o retorno do movimento clássico da câmera sincronizada aumenta ainda mais o apelo visual e a imersão.

Casas seguras, sistema de rotas unificação de missões

Outra novidade em Assassin’s Creed Shadows fica por conta das casas seguras,. Conhecidas como kakurega elas oferecem refúgio e permitem que Yasuke e Naoe realizem tarefas como reabastecer suprimentos, gerir contratos e planejar seus movimentos futuros. Além disso, é através delas que as viagens rápidas funcionarão.

Enquanto isso, o recurso Pathfinder direciona jogadores por rotas seguras e eficientes através do ambiente. Ao exibir trechos guiados para o destino ao ativar um alfinete no mapa, ele é um recurso de acessibilidade que torna a exploração mais eficiente e objetiva.

Já o sistema de missões foi reformulado em Assassin’s Creed Shadows. Um quadro unifica todos os objetivos, ao mesmo tempo que permite acompanhar a progressão principal da história sem perder de vista atividades paralelas e outras tarefas.

E para auxiliar na aventura, a Ubisoft disponibiliza escoteiros, grupo de suporte que dá insights sobre a região, ajuda com recursos estratégicos, facilita a coleta de itens essenciais e reduz níveis de procurado, caso você cause problemas para alguma província.

Assassin’s Creed Shadows como um verdadeiro tour cultural

Por fim, a Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Shadows terá ampla abordagem cultura, seja por meio dos cenários ou das mecânicas de jogabilidade. Atividades de meditação, pintura, treinamento de técnicas, equitação, tiro ao alvo e mais são apenas algumas das tarefas que se escondem entre as montanhas.

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março para PS5, Xbox Series e PC.