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Diretor de Assassin’s Creed Shadows revela motivo do adiamento: “parkour”

Ubisoft entendeu que dava para melhorar muitos pontos antes do lançamento

por Jean Azevedo
Diretor de Assassin’s Creed Shadows revela motivo do adiamento: “parkour”

O diretor de Assassin’s Creed Shadows, Charles Benoit, comentou que o adiamento de um mês no lançamento foi “principalmente, para polir” o jogo. Segundo ele, mudanças significativas nos sistemas foram evitadas, exceto por ajustes no progresso do jogador, tornando-o “mais envolvente” e balanceado, principalmente no parkour.

O principal foco da equipe foi aprimorar o sistema de parkour, especialmente devido à arquitetura do Japão feudal. Benoit afirmou: “Os telhados japoneses são extremamente complexos, provavelmente os mais difíceis em que já trabalhei, comparando com Odyssey e Syndicate.”

Assassin's Creed Shadows
Fonte: Ubisoft

O diretor explicou que foram necessários códigos e animações específicas para garantir transições fluidas no parkour. Ele destacou: “Recebemos esse feedback e o ajustamos nos últimos meses, melhorando bastante o sistema.” Essa abordagem foi fundamental para alcançar a fluidez desejada.

Embora múltiplos adiamentos geralmente não sejam positivos, a Ubisoft aposta em um lançamento bem-sucedido. A empresa enfrentou dificuldades em 2024, incluindo vendas abaixo do esperado de Star Wars Outlaws, que foi superado por um título mais antigo da franquia.

Com lançamento marcado para 20 de março, Assassin’s Creed Shadows estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Jogamos: Assassin’s Creed Shadows tem tudo para honrar fãs da série

Em uma versão prévia, tivemos a oportunidade de jogar Assassin’s Creed Shadows antes do lançamento. Yasuke e Naoe têm tudo para surpreender os fãs da série positivamente e é possível conferir como foi nossa experiência clicando aqui!