Assassin’s Creed Odyssey: data, gameplay e trama vazam antes da conferência
Nome dos protagonistas e data de lançamento vazam antes de anúncio oficial da Ubisoft.
A Ubisoft não está dando muita sorte na E3 2018, principalmente em relação a Assassin’s Creed Odyssey. O jogo foi afetado por mais um vazamento. Desta vez, uma entrevista exclusiva com a diretora narrativa e trechos de gameplay caíram na internet antes da divulgação oficial.
Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 5 de outubro deste ano, segundo informações contidas no material. Confira:
Assassin’s Creed Odyssey se passa em 431 AC, durante a Guerra do Peloponeso, um período de conflitos para a sociedade grega.
Segundo a diretora narrativa, o game trará os contrastes entre combates na terra e no mar, além de abordar questões de livre arbítrio e a ordem, os principais conceitos por trás de Assassinos e Templários.
O vídeo também divulga o nome dos dois protagonistas. Um homem, que já apareceu em imagens vazadas, chamado Alexios; e Kassandra, uma mulher. Os dois terão a mesma história, independente de qual você escolher.
Tanto Alexios quanto Kassandra são espartanos; ambos foram criados para serem guerreiros quando ainda eram crianças, mas uma tragédia destrói a família destes personagens. Ambos têm 17 anos durante a história do jogo, que será iniciada na ilha de Cefalônia, onde eles são treinados para se tornarem mercenários. Um contrato de missão é o que acaba abrindo o mundo para os protagonistas e os levando a embarcar na verdadeira aventura de Assassin’s Creed Odyssey.
Tanto Alexios quanto Kassandra são descendentes da primeira linhagem “Civ”, mas a diretora não quis entrar em detalhes quanto a este aspecto, que deve ser bastante importante para o enredo.
O game também irá dar continuidade a história de Layla, e ela estará de volta buscando respostas sobre a tal linhagem.
O combate naval é um aspecto importante de Assassin’s Creed Odyssey. O navio em si terá “habilidades” e pessoas de vários povos poderão ser recrutados para a sua frota. Cada recruta adicionado ao grupo concederá novas características, como mair resistência ou capacidade de dano ao navio.
O sistema de combate de Assassin’s Creed Odyssey é semelhante ao de “Origins”, com alguns aprimoramentos. Os equipamentos são customizáveis e podem sofrer melhorias. Ainda, há um sistema de habilidades que está conectado à lança do personagem, permitindo combate furtivo ou mais agressivo, adaptável ao estilo do jogador.
As escolhas do jogador também são bastante importantes no game, e por isso foi criado um sistema de diálogos interativos. Desta forma, o que o jogador decidir irá guiar o que acontece na história – e isto não está limitado apenas à jornada do protagonista.
A Ubisoft ainda promete entregar o maior mapa já visto em um game da série em Assassin’s Creed Unity.