Notícias

Dataminer encontra supostas referências a Desmond em Assassin’s Creed Mirage

por André Custodio
Dataminer encontra supostas referências a Desmond em Assassin's Creed Mirage

Entusiastas de Assassin’s Creed movimentaram a internet após a descoberta de um easter egg nos códigos de Assassin’s Creed Mirage. Um dataminer encontrou o que se supõe ser uma cena não utilizada no game, onde há possíveis referências sobre Desmond Miles.

ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm possíveis spoilers sobre a franquia.

Segundo as informações descobertas, uma misteriosa cena pós-créditos, aparentemente removida do jogo, insinua referências a um possível título futuro, supostamente intitulado de Assassin’s Creed Neo. A sequência destaca uma estrutura futurista intrigante no deserto, com dois personagens denominados “Operador Animus” fornecendo diálogos comprometedores.

As implicações de um possível salto temporal são questionáveis, com os operadores referindo-se ao século XXI como uma era distante da história. Além disso, a menção enigmática a um evento intitulado “A Grande Mudança” adiciona camadas de mistério a um enredo já complexo e interconectado.

No entanto, a editora Ubisoft permaneceu cautelosamente silenciosa, não confirmando a autenticidade da descoberta nem oferecendo esclarecimentos sobre os motivos por trás da exclusão da cena. Essa incerteza sobre Assassin’s Creed Mirage teria, então, alimentado uma série de especulações.

Confira abaixo a cena:

Fãs teorizam sobre suposta cena pós-créditos em Assassin’s Creed Mirage

Dentro da comunidade do Reddit, internautas especularam sobre a possível conexão com eventos passados e a reintrodução de personagens favoritos, como o icônico Ezio — vivido, no mundo real, por Desmond Miles.

Enquanto alguns teorizam sobre a existência de “simulações dentro de simulações”, outros levantam a hipótese de que os jogadores poderiam estar assumir o papel de um “Operador Animus” o tempo todo, em uma reviravolta que poderia redefinir os fundamentos narrativos para o futuro.

Com a chegada de Assassin’s Creed Codename Red e Assassin’s Creed Infinity, os próximos passos da série permanecem envoltos em mistérios. Rumores sugerem possíveis lançamentos para o próximo ano, mas ainda não há nada de concreto sobre a estreia da sequência de Assassin’s Creed Mirage.

Vale lembrar que todas essas informações não passam de boatos, pois nada foi comentado pelos desenvolvedores.

Assassin’s Creed Mirage está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.