Notícias

Curtiram! Fãs de Assassin’s Creed Mirage querem mais furtividade na franquia

Retorno às origens da franquia rendeu elogios ao sistema de stealth no game

por André Custodio
Curtiram! Fãs de Assassin's Creed Mirage querem mais furtividade na franquia

A estratégia da Ubisoft em resgatar as origens da franquia em Assassin’s Creed Mirage parece ter agradado os jogadores. Nas redes sociais, internautas elogiaram a mecânica de furtividade no game e pediram por mais para os próximos títulos.

Ume thread no Reddit trouxe opiniões dos internautas sobre as renovações aplicadas do game. Entre os destaques, chamaram a atenção os sistemas de stealth e o de parkour, que se distanciaram significativamente dos implementados na “era RPG”.

“Cara Ubi”, escreveu o usuário “Turul9“, “Por favor, deixe [a Ubisoft] Bordeaux fazer outro jogo AC focado em furtividade com orçamento total e preço integral.” A referência aos custos do game teria ocorrido devido à intenção inicial da editora de lançar Mirage como DLC de Valhalla, resultando em equipe e cronograma limitados.

Assassin's Creed Mirage Basim
Fonte: Ubisoft

Assassin’s Creed Mirage empolga fãs para o futuro da franquia

A mensagem também incentivou a comunidade a deixar de lado Assassin’s Creed Mirage e olhar para o futuro. Dessa forma, os fãs estão pedindo essas mecânicas para Assassin’s Creed Red, próximo game da série e ambientado no Japão Feudal.

“Não há realmente nenhuma razão para que Red e os futuros jogos de Assassin’s Creed não possam replicar este nível [de] stealth”, disse “pope_fox“, que classificou as mecânicas como “complexas”, mas fáceis “de aprender”.

Vale lembrar, no entanto, que Codename Red já foi anunciado como um RPG. Não há detalhes, mas a Ubi o definiu como “o futuro dos RPGs de mundo aberto dos jogos de Assassin’s Creed”. Dessa forma, não surpreenderia se o futuro lançamento estivesse nos mesmos moldes de Origins, Odyssey e Valhalla.

Assassin’s Creed Mirage está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Você pode garantir sua cópia em mídia física clicando neste link.