Notícias

Mangá de Assassin’s Creed: Blade of Shao Jun chega no Ocidente em fevereiro

Obra, lançada em 2019 no Japão, terá tradução para a língua inglesa

por Vítor Amorim Heringer
Mangá de Assassin's Creed: Blade of Shao Jun chega no Ocidente em fevereiro

Shao Jun, famosa protagonista de Assassin’s Creed Chronicles: China, é a estrela do famoso mangá da franquia, chamado de Assassin’s Creed: Blade of Shao Jun, lançado em 2019 no Japão. A aventura aborda o que lhe aconteceu após visitar Ezio no filme AC: Embers (2011), e a coloca em ação no ano de 1526. A Ubisoft anunciou que o primeiro volume da obra será lançada em inglês no dia 16 de fevereiro em lojas online.

China é governada pelo Grande Império Ming. Embora o império floresça, os ventos do expurgo político do novo imperador estão varrendo a terra e a turbulência está se formando. Com a dizimação de seus camaradas, Shao Jun se tornou o último assassino da China. Depois de fugir para a Europa, ela agora voltou sozinha para sua terra natal. Seu propósito: vingança!

As cenas na atualidade são com um descendente de Shao Jun que revive as suas memórias através do Animus. O objetivo é descobrir o paradeiro de uma caixa misteriosa da personagem, que desempenhou um papel importante em várias histórias de Assassin’s Creed.

A tradução do volume 2 está planejado para 17 de agosto de 2021. Enquanto a terceira e última parte da história, segue sem previsão de lançamento.

Arte em inglês do mangá de Assassin’s Creed

A Ubisoft aproveitou o anúncio para divulgar a primeira arte em inglês do volume 1 do mangá, desenhado por Minoji Kurata, artista de outras três obras japonesas.

1