Notícias

Assassin’s Creed original recebeu side quests “graças” ao filho do chefão da Ubisoft

Filho do diretor executivo da Ubi jogou a primeira versão e não gostou

por Vinícius Paráboa
Assassin's Creed original recebeu side quests

A franquia Assassin’s Creed teve início em 2007 e viria a se tornar uma das maiores (se não a maior) da Ubisoft. No entanto, o jogo original poderia não ter feito tanto sucesso se não fosse o filho de Yves Guilhemot, diretor executivo da empresa. O game não tinha missões secundárias cinco dias antes de criarem suas cópias físicas, mas uma reclamação do jovem mudou isso.

De acordo com um tweet privado do programador sênior do título, Charles Randall, o filho de Guilhemot experimentou a experiência e a achou chata. Por isso, a publisher juntou um pequeno grupo de produtores para criar side quests e tornar a aventura de Altaïr Ibn-La’Ahad mais interessante.

Randall e outros devs levaram seus computadores para o escritório da Ubi e começaram a trabalhar. No fim das contas, eles conseguiram implementar o conteúdo desejado em Assassin’s Creed, mesmo que alguns bugs não tivessem sido resolvidos.

Então quatro ou cinco pessoas acabaram no prédio da Ubisoft Montréal, que é acessível normalmente só com um cartão especial. Só nós tínhamos esse acesso. Ninguém mais podia entrar. Nossos computadores foram movidos pra lá. O resto eu não lembro bem, mas eu sei que deu super certo. Conseguimos implementar tudo em cinco dias.

Assassin’s Creed foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Para quem não se lembra, o game conta a jornada de Altaïr, que busca redenção após cometer atos que iam contra a crença dos Assassinos.