Assassin’s Creed Codename Red pode introduzir o primeiro assassino da história
Fontes da Ubisoft relataram muitos detalhes sobre a campanha do próximo título da franquia
Novas informações sobre Assassin’s Creed Codename Red sugerem que rumores anteriores foram bem apurados. Fontes da Ubisoft teriam confirmado a introdução do samurai africano Yasuke como protagonista e o primeiro assassino da história.
De acordo com uma matéria do Insider Gaming, a história de Yasuke, um samurai que existiu na vida real, será adaptada para os modelos da franquia de jogos. Na trama, o samurai é um sobrevivente de um ataque a um navio negreiro onde todas as pessoas, incluindo sua amante, foram mortas.
Resgatado e levado para o Japão, ele aprendeu o caminho da espada como um dos servos do lendário Oda Nobunaga. Com isso, o soldado pôde trilhar seu próprio caminho não apenas como um guerreiro experiente, mas como a primeira força assassina da história.
Naoe Fujibayashi será a kunoichi de Assassin’s Creed Codename Red
Além de Yasuke, Naoe Fujibayashi será a protagonista feminina de Assassin’s Creed Codename Red. Filha do lendário líder do clã Iga, Fujibayashi Nagato, ela cria uma grande rivalidade com o comandado de Nobunaga, ao melhor estilo “Basilisk”.
Porém, com o tempo, a rivalidade entre os dois é deixada de lado, quando eles descobrem a vontade em comum de unificar o território japonês.
Fontes também sugeriram a introdução de mais nomes históricos em Assassin’s Creed Codename Red. Nagato e Nobunaga teriam participações-chave no desenvolvimento dos protagonistas, enquanto Akechi Mitsuhide, Hattori Hanzo, Toyotomi Hideyoshi, Kōdai-in, Oichi, Ashikaga Yoshiaki e Akechi Kagemitsu teriam papéis menores.
Até o momento, a Ubisoft não comentou sobre os detalhes. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas com cautela.
Assassin’s Creed Codename Red está em desenvolvimento e pode ser lançado em algum momento de 2024 para consoles e PC.