Notícias

Remake de Assassin’s Creed Black Flag pode ser antecipado

Jornalista Tom Henderson revelou que fontes da Ubisoft indicam que versão moderna de Assassin's Creed Black Flag pode sair antes do esperado

por Thiago Barros
Remake de Assassin's Creed Black Flag pode ser antecipado

Em uma data onde se falou muito de Ubisoft e da releitura de um clássico que chegou fazendo sucesso (Silent Hill 2), mais uma notícia que une os dois assuntos – Ubi e remakes. Isso porque, segundo o jornalista Tom Henderson, do site Insider Gaming, a reimaginação de Assassin’s Creed Black Flag na qual a empresa vem trabalhando há algum tempo, deve ter sua chegada ao mercado antecipada.

Sim, isso mesmo, antecipada. Se, por um lado, a nova história original da franquia, Shadows, foi adiada após uma recepção não muito positiva do público em alguns aspectos, por outro, parece que os executivos vão postar em algo que deve ser aclamado logo de cara: um dos games mais amados da série modernizado para os consoles da nova geração.

De acordo com a apuração de Henderson, o remake de Assassin’s Creed Black Flag estava previsto para novembro do ano que vem, porém pode ter sua janela adiantada em alguns meses. Ao que tudo indica, a ideia da Ubisoft é ter um ano bem recheado de AC em 2025 – já que Shadows deve ser em fevereiro, depois Black Flag e no fim do ano, Invictus, um projeto multiplayer bastante especulado.

Datas específicas, porém, ainda não foram confirmadas – e não está descartada uma mudança no roadmap da série depois do que aconteceu com Shadows.

Site teve acesso a gameplay de Assassin’s Creed Black Flag Remake

O jornalista diz ainda que recebeu, de fontes da Ubisoft sob a condição de anonimato e não publicação, um vídeo de gameplay que mostra o estado atual do remake de Assassin’s Creed Black Flag, mostrando Edward Kenway navegando com os belos gráficos proporcionados pela atualizada Anvil Engine.