Notícias

Death Stranding 2 estreia com média alta nas notas de reviews; confira

Embargo para as análises de Death Stranding 2: On The Beach acabou de cair; confira o que a imprensa especializada está achando!

por Thiago Barros
Death Stranding 2 estreia com média alta nas notas de reviews; confira

A hora da verdade chegou. Após muita expectativa, chegou a hora de Death Stranding 2: On The Beach, sequência do divisivo primeiro jogo de Hideo Kojima em sua “nova” empreitada, a Kojima Productions. Prometendo fazer uma grande evolução em relação ao seu antecessor, com mais combate e ainda mais inovações, o título está disponível em acesso antecipado a partir de hoje (23), quando também caiu o embargo para avaliações da mídia especializada.

Então, é hora de correr para o Metacritic e ver as opiniões dos principais veículos de imprensa do mundo sobre a obra. E a primeira impressão parece ter sido bem positiva. Baseada em 51 avaliações, Death Stranding 2 está com uma média de 91/100. Foram 49 avaliações positivas e duas medianas – da IGN França e Restart.run, que deram nota 60 por uma suposta falta de originalidade do game, que seria “só uma sequência” nas opiniões deles.

Ao todo, foram 16 notas 100, um número bem positivo. Confira algumas das principais avaliações:

Dexerto – 100

Push Square – 100

Screen Rant – 100

VGC – 100

Areajugones – 92

CGMagazine – 90

Game Reactor – 90

Games Radar – 80

Silicon Era – 80

No geral, entre as avaliações positivas, muitos elogios à ambientação, aos gráficos e às evoluções de gameplay. Por outro lado, há menções de que a narrativa e a dificuldade não são tão intensas quanto no primeiro jogo. O Inverse, que deu uma nota 90, resumiu bem: Death Stranding 2: On The Beach pode não ser para todo mundo. Mas, se for para você, é um dos jogos mais divertidos de 2025 — uma sequência imperdível, mais coesa, refinada e completamente desenvolvida em comparação ao primeiro.

Aqui no MeuPlayStation, Death Stranding 2: On The Beach ganhou a nota máxima. Abaixo, você confere a introdução da análise e, claro, o link para conferir o texto na íntegra.

Death Stranding 2: vale a pena?

Dizem que, de gênio e louco, todo mundo tem um pouco. Bom, talvez Hideo Kojima tenha mais do que “um pouco”. E Death Stranding 2: On The Beach não poderia ser fruto de uma mente que não fosse a dele. “Maluca”, sim, mas também excepcional e única na história dos videogames.

O jogo, assim como o seu antecessor, “não é para todo mundo”, tanto pelo gameplay quanto pela história, entretanto entrega exatamente o que se espera de um “Hideo Kojima game”. Louco e genial. Furtivo e visceral. Empolgante, também emocionante. Divertido, também instigador. O pacote completo. Abordando temas importantes e polêmicos, com personagens marcantes e inovações em cima de inovações.

Leia o review completo do MeuPlayStation aqui.