Notícias

“Arquiteto do PS5 é um gênio absoluto”, diz dev de Quantum Error

Elogios de Micah Jones foram motivados pelos recursos disponíveis no PS5

por Caio Miranda

O presidente da TeamKill Media, Micah Jones, elogiou o líder técnico da Sony e arquiteto do PlayStation 5, Mark Cerny, durante entrevista a Official PlayStation Magazine. O mandatário do estúdio responsável por Quantum Error chamou o executivo da companhia japonesa de ‘gênio absoluto’.

Os elogios do desenvolvedor foram motivados pelos recursos disponíveis no novo console da Sony. De acordo com Jones, as tecnologias e opções de design escolhidas por Cerny e a equipe do PS5 tornarão possíveis coisas nunca vistas no mundo dos games.

O homem é um gênio absoluto! Parece que o sistema foi projetado com desenvolvedores em mente. Estamos realmente empolgados com o CPU Zen 2, que tornará as coisas possíveis no PS5 que não estavam no PS4. Além disso, o áudio Tempest a explicação do mecanismo nos fez gritar como garotinhos animados! A HRTF e a experiência sonora que poderemos criar para nossos jogadores são verdadeiramente inovadoras com o PS5.

Para quem não sabe, o console da Sony utilizará uma tecnologia de áudio 3D Tempest capaz de rastrear com precisão a posição de cada um dos objetos e representar as ondas sonoras emitidas.

Recentemente, Cerny afirmou que o pleno potencial do recurso vai demorar um pouco para ser alcançado, pois o HRTF – nome dado à tecnologia utilizada para criar as predefinições de cada pessoa – terá uma boa variação conforme há um grande número de usuários na plataforma.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento para o final de 2020.