Notícias

Mais acessível? Armored Core VI não terá gameplay no estilo soulsborne

O game terá perspectiva em terceira pessoa e um profundo sistema de customização de mechas

por Valdecir Emboava
Mais acessível? Armored Core VI não terá gameplay no estilo soulsborne

Durante o The Game Awards 2022 na última quinta-feira (08), a FromSoftware revelou o aguardado Armored Core VI: Fires of Rubicon. Aos que passam longe dos jogos do estúdio japonês, que em sua maioria são bem difíceis, boas notícias: a sequência não terá gameplay no estilo soulsborne.

Quem confirma a informação é o presidente da desenvolvedora, Hidetaka Miyazaki. Em entrevista ao IGN, ele também oferece mais detalhes sobre o título, que virá com perspectiva em terceira pessoa, uma campanha single-player baseada em missões e foco pesado na customização de mechas.

Em primeiro lugar, vou deixar isso claro: não temos feito um esforço para direcioná-lo ao gameplay do tipo soulsborne. A direção essencial de Armored Core VI era voltar e dar uma boa olhada no conceito central e no que tornava a série tão especial. Então, queríamos assumir o aspecto de customização, montando e personalizando seu próprio mecha para ter um alto nível de controle sobre ele […].

[…] Desta vez, embora haja um aspecto de exploração em Armored Core VI, queríamos colocar o foco na variedade e na personalização de seu próprio mecha para você realmente sentir como se o estivesse pilotando de verdade. Sentimos que a estrutura baseada em missões era um benefício, pois permite que você escolha e personalize seu robô antes de cada partida.

Armored Core VI
(FONTE: reprodução)

Armored Core VI será lançado para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 2023 — embora a data não tenha sido confirmada até o momento.

Diretor de Armored Core VI foi designer em Sekiro e Bloodborne

Vale lembrar que o diretor de Armored Core VI não será Hidetaka Miyazaki, mas sim Masaru Yamamura, que já trabalhou como designer de grandes obras da casa como Sekiro e Bloodborne. Saiba mais!