Notícias

Arken Age terá suporte à renderização foveated e aos 90 FPS no PS VR2

Game deve ser lançado ainda neste primeiro trimestre para o headset do PS5

por André Custodio
Arken Age terá suporte à renderização foveated e aos 90 FPS no PS VR2

Arken Age chegará ao PS VR2 com suporte às tecnologias mais recentes do hardware. Já em seu lançamento, o título será compatível com renderização foveated dinâmica e com performance nativa nos 90 FPS.

Em comunicado no Reddit, o CEO da VitruviusVR, Blake Stone, confirmou uma série de detalhes sobre o game. Segundo ele, os últimos meses foram dedicados a melhorar shaders de efeitos aquáticos e a renderização de objetos e de partículas, a fim de deixar a experiência mais suave.

Após um longo trabalho, o estúdio teria conseguido alcançar um aprimoramento de 1,8x em comparação com a resolução inicial, deixando a física e o combate “ainda mais realista”. A aventura em VR também contará com rastreamento ocular e performance travada em vez de 60 FPS a 120 FPS.

Renderização foveated e 90 FPS nativos confirmados para Arken Age no PS VR2!

O jogo de ação e aventura será lançado para PS VR2 e PC VR neste ano. O título está nas “etapas finais” de desenvolvimento e a última rodada de testes beta começa “muito em breve”. Mas novidades serão compartilhadas nas próximas semanas.

Saiba mais sobre Arken Age

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:

Arken Age é um jogo de ação e aventura em VR ambientado em Bio-Chasm, um mundo de fantasia terraformado criado pelo Grand Arborist.

Participe de um combate imersivo baseado na física usando espadas e armas infundidas com Arkenite – e explore livremente os ambientes densamente preenchidos sob o cerco da corrupção neural de Hyperion.

Quais suas expectativas para essa nova experiência em realidade virtual? Comente!