Notícias

Arkane detalha como deu vida a Colt e Julianna, protagonistas de Deathloop

Título chega no dia 14 de setembro exclusivamente ao PlayStation 5, com destaque para suas visuais nos anos 60

por Vítor Amorim Heringer
Arkane detalha como deu vida a Colt e Julianna, protagonistas de Deathloop

Deathloop chegará exclusivamente ao PlayStation 5 no dia 14 de setembro e promete ter uma dupla de destaque: Colt e Julianna, herói e vilã, respectivamente. Jean-Baptiste Ferder, diretor assistente do game, detalhou como foi a criação dos personagens em publicação no PS Blog.

Segundo ele, Colt e Julianna serviram com a base de todo o título. Desde o início do desenvolvimento, o jogo foi moldado a partir de suas personalidades, peculiaridades e falhas. A ambientação nos anos 60 também foi importante para o game ter sua própria identidade e para o estúdio trabalhar em algo totalmente diferente, após era vitoriana de Dishonored.

Quando o diretor de arte, Sebastien Mitton, sugeriu que Deathloop se passasse na década 60, a ideia ecoou pela equipe imediatamente. Tínhamos passado uma década na era vitoriana com a série Dishonored, e essa foi uma mudança revigorante para o estúdio. Vimos a década de 60 como um parquinho de diversões incrível para desenvolver novas ideias visuais. No entanto, cada um de nós tem sua própria cultura visual e entendimento dos anos 60. Demorou algum tempo e muita conversa para entender como queríamos projetar uma versão Arkane dos anos 60.

Arkane detalha como deu vida a Colt e Julianna, principais personagens de Deathloop
Colt e Julianna em Deathloop terão visuais famosos dos anos 60. Foto: Reprodução/PS Blog

Todo o estilo da época foi incluído em Colt e Juliana, inspirado por roupas de André Courrèges (estilista francês), as cores vibrantes de Pierre Cardin (estilista italiano), o estilo de “cabelo diferentão” de Vidal Sassoon (cabeleireiro inglês). O objetivo do estúdio é que eles sejam “elegantes e atraentes”.

Mais detalhes de Colt e Julianna em Deathloop

Ferder também revelou que sempre viram Colt como um piloto veterano do exército. Dessa forma, não teriam outra maneira de mostrar isso a não ser com uma jaqueta de couro velha. Além do visual, suas habilidades serão importantes para a aventura de looping de Deathloop.

Graças ao seu passado, ele sabe lidar com armas de fogo e como se comportar no campo de batalha. Apesar da amnésia, seus reflexos treinados pelos militares salvarão sua vida mais de uma vez.

Já em Julianna, a Arkane focou em apresentá-la como uma caçadora, com luvas inspiradas em luvas de arco e flecha e calças justas de elastano para “deixar os movimentos mais livres”, priorizando a rapidez e a agilidade.

Além disso, o diretor assistente disse que as roupas de Colt e Julianna em Deathloop terão diversos detalhes que contam histórias, como distintivo e broche da jaqueta do protagonista. Ambos também contarão com diversos outros visuais para deixar as lutas ainda mais estilosas. Confira algumas imagens:

Deathloop promete ser uma experiência única

Ainda está com dúvidas sobre o que se trata o game? O MeuPlayStation preparou um artigo completo trazendo todas as informações sobre o título e como promete aproveitar todo o poder do PlayStation 5. Veja neste link!