Notícias

Arc System Works irá relançar Guilty Gear original no PS4

Ótima oportunidade para quem não conheceu o jogo em 1998.

por Charles Paim
Arc System Works irá relançar Guilty Gear original no PS4

O primeiro Guilty Gear será relançado para o PlayStation 4, pela Arc System Works. Ainda sem data de lançamento anunciada, foi lançado, originalmente, em 1998 para o primeiro PlayStation e foi muito bem recebido pelos fãs de jogos de luta. Clicando aqui (a partir de 1:26:34), é possível assistir o primeiro gameplay.

Apesar de não ser uma franquia tão conhecida como outros jogos de gênero (Street Fighter, Mortal Kombat, King of Fighters, etc), Guilty Gear é um jogo que tem uma jogabilidade bastante profunda, e consideravelmente complexa, o que pode afastar os jogadores iniciantes.

Guilty Gear recebeu várias continuações

Dois anos após o lançamento da versão original, Guilty Gear X chegou ao PlayStation 2, recebendo uma expansão, no ano seguinte, que foi a Plus. Em 2002, Guilty Gear XX chegou para o mesmo console, seguido por suas expansões, que foram a Reload, Slash, Core e Core Plus.

Em 2014, o PlayStation 3 recebeu o primeiro jogo da série, o Guilty Gear Xrd, que teve também versão lançada para o PlayStation 4. Em 2016, duas expansões chegaram para ambos os consoles, que foram a Revelator e a REV2.

A Arc System Works não entrou em maiores detalhes sobre este relançamento, ou seja, não sabemos se este jogo receberá features extras, ou se teremos o mesmo jogo lançado em 1998.

E vocês, o que acharam desta novidade? Compartilhem com a gente!