Notícias

ARC Raiders muda conceito e não será mais shooter coop em 3ª pessoa

Embark Studios alterou proposta principal do game e já divulgou uma sinopse atualizada

por André Custodio
ARC Raiders muda conceito e não será mais shooter coop em 3ª pessoa

Em um feito raramente visto no mundo dos jogos, ARC Raiders teve seu conceito totalmente reformulado pelo estúdio Embark Studios. Anunciado como um shooter cooperativo em terceira pessoa, o título agora é um PvPvE com mecânicas de sobrevivência e extração, e já conta com sinopse atualizada.

Em comunicado, Aleksander Grondal, produtor do jogo, comentou que sentiu a necessidade de alterar a proposta do game para se aproximar da abordagem do universo. Além disso, testes internos teriam reforçado uma maior eficiência do novo gênero, tendo como base o lançamento de The Finals.

Leia abaixo:

Na primavera passada, tomamos a decisão de adiar o lançamento de ARC Raiders para focar no lançamento de The Finals, jogo de tiro em primeira pessoa baseado em equipe, como nosso primeiro projeto. Naquela época, também dissemos que estávamos dando tempo à equipe para adicionar jogador contra jogador (PvP) à base existente do jogo.

Desde então, ao longo do desenvolvimento, o título assumiu a forma do que acreditamos ser um jogo de tiro de sobrevivência de jogador contra jogador contra ambiente (PvPvE) verdadeiramente promissor ‚ um jogo que permanece fiel ao seu universo, e nós estamos tendo um teste insano internamente.

Embark Studios ajusta sinopse de ARC Raiders

Leia em seguida a nova sinopse do shooter, de acordo com uma atualização publicada pela Embark Studios:

ARC Raiders é um jogo de tiro em terceira pessoa gratuito para jogar, jogador contra jogador contra ambiente, ambientado em uma terra futura letal devastada por uma ameaça mecanizada conhecida como ARC. Você é um Raider e ganha seu sustento na colônia de Speranza, lutando pela sobrevivência contra o ARC e outros Raiders que estão em seu caminho.

O game está previsto para chegar ainda em 2023 ao PS5, Xbox Series e PC.