Notícias

Apple Vision Pro: youtuber faz unboxing do dispositivo de VR; confira

Veja tudo o que vem na caixa do cobiçado produto

por Andrei Longen
Apple Vision Pro: youtuber faz unboxing do dispositivo de VR; confira

Está na hora de conhecer em detalhes o que vem na caixa do Apple Vision Pro, o dispositivo de Realidade Virtual / Aumentada da empresa da maçã mordida. O vídeo que você confere a seguir (em inglês, com legendas) é do youtuber Marques Brownlee. Ele é um dos influenciadores selecionados para testar, em primeira mão, o cobiçado produto.

Algumas considerações pelo vídeo estão na caixa:

  • Vision Pro Zeiss: lentes metálicas que se acoplam magneticamente no Vision Pro (é possível usar om os óculos do próprio usuário).
  • Knit Band: fita acessório para prender na fita que vai atrás da cabeça, sendo extremamente macia, esticável e confortável de usar.
  • Dual Loop Band: fitas que se encaixam na parte traseira e superior da cabeça, para fixar a usabilidade do dispositivo.
  • Bateria com conector proprietário: promete autonomia de até 3 horas de uso (vem com recarregador tipo-C de 30w).
  • Manuais de instrução e tecido em seda para limpar os visores do produto.

O influenciador ainda ressalta a facilidade da montagem e de usabilidade do Apple Vision Pro. É só acoplar ou desencaixar para usar ou deixar em repouso. Ainda, também vem na caixa fitas extras de tamanhos diferentes, que permitem a personalização para diferentes tamanhos de cabeças. Além de ajustes na lateral, apertando ou afrouxando para fixar melhor o dispositivo.

Apple Vision Pro: preço e lançamento

O Vision Pro é o primeiro dispositivo VR / AR da Apple. Até o momento, quase 200 mil usuários fizeram a encomenda antecipada do produto. Essa quantidade de pedidos pode parecer pouco, mas considerando o preço de venda do produto, é algo realmente fora da curva.

Como é de costume nos produtos da Apple, os preços vão lá pra cima quase que instantaneamente para qualquer dispositivo. O Apple Vision Pro será lançado em 2 de fevereiro próximo pelo valor de US$ 3.499 (cerca de R$ 17,3 mil).

Não há informações de que ele seja lançado em outros locais fora dos Estados Unidos. Pelo menos num primeiro momento.