Notícias

Após quase 20 anos, fãs descobrem cheats secretos de Gran Turismo 4

Códigos oferecem grana infinita, medalhas em provas de licença e mais

por André Custodio
Após quase 20 anos, fãs descobrem cheats secretos de Gran Turismo 4

Com muitas renovações a cada lançamento, Gran Turismo está em seu ápice e viu os títulos mais antigos praticamente comerem poeira. Porém, ao longo de quase 20 anos, fãs se esforçaram para reviver clássicos da série e divulgaram cheats do icônico Gran Turismo 4 que ninguém havia conseguido descobrir.

O quarto título da franquia, lançado em 2004 para o PlayStation 2, foi um dos mais populares da época e vendeu mais de 11,5 milhões de unidades. Com muitos conteúdos, o jogo se destacou pela acessibilidade e oferecia trapaças capazes de acessar mecânicas de gameplay em poucos segundos.

De acordo com o internauta Nenkai, especialista em modding e engenharia reversa no game, alguns cheats de Gran Turismo 4 estavam ocultos e nunca foram publicamente revelados. No total, são quatro códigos que oferecem créditos infinitos, saltos de licença e medalhas de ouro em atividades.

Porém, vale a pena reforçar que essas trapaças não podem ser utilizadas por todos os jogadores. Para habilitá-las, é preciso ter um arquivo salvo com mais de 365 dias de registro. Ou seja, quem for criar novos dados é obrigado a esperar, no mínimo, um ano para aproveitar o recurso.

Cheats de Gran Turismo 4

Confira abaixo os cheats de Gran Turismo 4 que estavam escondidos por quase duas décadas:

  • 10.000.000 de créditos: Select, Esquerda, Direita, Direita, Baixo, Cima, Cima, Esquerda, Baixo, Cima, Direita, Esquerda, Baixo, L1, R1, Select
  • Passar de licença automaticamente: Select, R1, Select, R1, Select, L2, L2, R2, R2, L1, Select, Select
  • Teste de licença com classificação Ouro: Select, Select, R1, R2, L2, L2, Select, L1, R1, Select, R2, L1, Select
  • Ouro automático em qualquer evento: Select, L1, Cima, Cima, Select, R1, Baixo, Baixo, Select, L2, Select, R2, Select

Você ainda joga Gran Turismo 4? Aproveite essa oportunidade para turbinar seu arquivo salvo!