Após feedback, EA revela mudanças no multiplayer em Battlefront II
Feedback para melhoria.
A Electronic Arts está com os ouvidos atentos para os pedidos dos jogadores. Após o fim dos testes beta de Star Wars: Battlefront II, a empresa ouviu o feedback dos jogadores e decidiu realizar mudanças. Basicamente, a maioria das alterações serão focadas no sistema de loot e nas microtransações.
As Loot Crates, caixas que supostamente disponibilizariam melhorias para os personagens no jogo, foram muito criticadas por contarem com mecânicas que pouco privilegiavam as conquistas por mérito, o que poderia transformar o título em um ‘pay-to-win’.
Entretanto, parece que as coisas vão mudar. A EA propôs as seguintes alterações:
- As Epic Star Cards, as cartas de maior nível do jogo, não estarão mais disponíveis inicialmente nas Loot Crates. A fim de proporcionar um campo de batalha justo, quase todas essas cartas estarão disponíveis via crafting para aqueles que atingirem os requisitos.
- Com exceção das Epic Star Cards especiais que serão acessadas somente por aqueles que realizarem a compra da pré-venda, ou versão Deluxe ou Starter Packs.
- Será preciso atingir determinado nível de progresso para que se consiga melhorar as Star Cards. Não será possível comprar crates, destruir para utilizar como material e assim evoluir as cartas. Será preciso subir de nível utilizando a experiência do próprio jogo.
- Grande parte das armas ficarão bloqueadas por requisitos e níveis específicos. Algumas poderão ser adquiridas pelos crates.
- Armas específicas de classes estarão disponíveis apenas se o jogador investir tempo na categoria e atingir os requisitos básicos para a utilização.
Ao que tudo indica, a EA está tentando promover uma equalização dos jogadores. De fato, a maior das preocupações da open beta foi a possibilidade das microtransações desbalancear a jogatina, algo que, agora pode ser evitado.
O resultado porém, só saberemos quando o título chegar às prateleiras, em 17 de novembro deste ano.