Após Baldur’s Gate 3, Hasbro entende “força de Dungeons & Dragons”
Larian Studios teve tempo para elaborar o projeto e confiaram no sucesso
Se a Hasbro tinha alguma dúvida em torno dos jogos voltados para uma abordagem parecida com Dungeons & Dragons, Baldur’s Gate 3 chegou para saná-las. Dan Ayoub, chefe dos estúdios de jogos da companhia, demonstrou ter alta confiança na Larian Studios e em D&D após esse enorme sucesso.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Vale ressaltar que a própria Hasbro já arrecadou mais de US$ 90 milhões somente com as vendas do título até meados de fevereiro. Como ela é dona dos direitos da saga D&D, ela tem direito a algumas vantagens sobre a comercialização do RPG. Por isso, o barulho feito pelo projeto da Larian foi tão impactante.
Em entrevista ao GamesRadar+, Ayoub disse o seguinte sobre Baldur’s Gate 3:
Estamos muito animados com as reações em torno de Baldur’s Gate. Eu acho que isso provou que as pessoas querem bons jogos de D&D. E certamente faremos isso.
Concluindo, Ayoub disse que o processo todo envolveu muita paciência. Eles deram tempo para a Larian Studios trabalhar com calma no projeto. O foco sempre foi entregar um game de alta qualidade, afinal, eles tinham certeza de que a comunidade se interessaria pelo conteúdo. No final, tudo deu certo.
Baldur’s Gate 3 é o Jogo do Ano do GDC Awards 2024
Repetindo o feito do The Game Awards em 2023, Baldur’s Gate 3 levantou outro troféu de Jogo do Ano, mas agora no GDC Awards. Saiba mais detalhes aqui!