Apontar, fogo! Notas que Call of Duty: WWII vem recebendo
Será que a Segunda Guerra agradou os jogadores?
Super soldados, pulos duplos, exoesqueletos. Tudo isso ficou para trás na história, com o lançamento de Call of Duty: WWII, que acontece oficialmente hoje, 03, no mundo todo. Ao contrário da temática que tem cercado a franquia nos últimos três anos, WWII leva a saga ao passado com a Segunda Guerra Mundial.
Após testes betas e boas primeiras impressões, o medo e receio a respeito do que o título oferecerá aos fãs do CoD ainda paira no ar. Será que levar o título “de volta às raízes” fará com que a franquia caia no gosto dos jogadores?
Para responder à essa e tantas outras perguntas podemos analisar as notas que o título vem recebendo da mídia. Confira:
- Digital Chumps: 95
- GamesBeat: 94
- AusGamers: 90
- Impulsegamer: 90
- Gamers’ Temple: 90
- God is a Geek: 90
- Hardcore Gamer: 90
- JeuxActu: 90
- PlayStation LifeStyle: 90
- PSX-Sense.nl: 90
- Attack of the Fanboy: 90
- GamingTrend: 90
- Game Informer: 88
- The Games Machine: 86
- NZGamer: 85
- IGN Italia: 85
- Multiplayer.it: 85
- COGconnected: 85
- Critical Hit: 85
- EGM: 85
- Power Unlimited: 84
- Hobby Consolas: 84
- IGN Spain: 83
- Vandal: 82
- SpazioGames: 80
- Everyeye.it: 80
- GamesRadar+: 80
- Telegraph: 80
- Eurogamer Italy: 80
- Gameblog.fr: 80
- M3: 70
Elogios e críticas
Como em todas as análises, os pontos positivos e negativos são ressaltados para que os jogadores possam tirar suas próprias conclusões.
As críticas positivas ressaltam que este é o melhor CoD desde a “era futurista” e que a Sledgehammer pode ter conseguido fazer da Segunda Guerra a ferramenta perfeita para Call of Duty.
Ainda, ressaltam que as adições do Modo War e do quartel-general foram bastante acertadas e agregam ainda mais valor ao jogo. Diversas análises rasgam elogios para a campanha single-player usando palavras como imersiva, encantadora e empolgante.
Já as críticas negativas ficam por conta do multiplayer que “poderia ter a ambição sentida na campanha”. Explicam que, por mais que a campanha seja interessante, sentiu-se falta de que ela fosse um pouco maior, menos linear e até mesmo “mais completa”.
Outro ponto destacado é a jogabilidade do multiplayer, apontada como pouco refinada, e com equipamentos de uso nada amigável, podendo assustar jogadores menos habituados.
Nossa análise já está em produção e em breve você poderá conferir por aqui.
Agora nos conte: o que você tem achado de Call of Duty: WWII pelos gameplays, trailer e análises? Comente!