Notícias

Apoiadores do Kickstarter de Eiyuden Chronicle sofrem com custos inesperados

Relatos apontam custos de envio são quase os mesmos do apoio feito pelos jogadores

por Raphael Batista
Apoiadores do Kickstarter de Eiyuden Chronicle sofrem com custos inesperados

O projeto do financiamento coletivo de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes foi bem-sucedido, mas os apoiadores não estão felizes com custos inesperados. Em certos casos, o preço de envio da mídia física para algumas regiões chega a ser igual ao valor investido na campanha.

Como relatado pelo site Eurogamer, a página oficial do game no Kickstarter recebeu uma grande leva de comentários negativos sobre os custos “ridículos” de envio estabelecidos pelo estúdio Rabbit & Bear. Um dos apoiadores revelou que apoiou o projeto com 60 dólares, mas precisará pagar 54 doláres apenas para receber a mídia física.

A companhia ofereceu uma explicação sobre as políticas de envio que poderiam ser alteradas ao longo da campanha, além de pontuar a dificuldade de gerenciar a logística.

Primeiro de tudo, pedimos desculpas profundamente pelo mal-entendido e confusão causados por todas as diferentes explicações sobre o envio. No início da campanha, afirmamos que o envio seria calculado mais tarde como um custo adicional. Foi difícil determinar os custos de envio durante a campanha em 2020, e nossa política sempre foi determinar os custos de envio no momento do envio real. Estamos tentando o nosso melhor para manter os custos de envio no nível mais baixo possível, mas há problemas com a fonte de envio e os arranjos para garantir a entrega antes do lançamento.

Custo de envio de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes depende da plataforma

O estúdio também explicou como as diferentes plataformas complicam a logística. Quem optou pela mídia física de PS4 e PS5, poderá escolher pelo recebimento a partir de três localidades: Estados Unidos, Alemanha e Japão. Dependendo a região, o custo de envio será reduzido. Para Xbox e PC, a distribuição só acontece nos Estados Unidos, aumentando drasticamente o preço para quem mora mais longe.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, sequência de Rising e considerado sucessor espiritual de Suikoden, chega em 23 de abril de 2024 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.