Apex Legends perde 75% de sua audiência após 3 meses de lançamento
Interesse do público por transmissões "ao vivo" do jogo vem caindo.
Um relatório publicado pela StreamElements (via Eurogamer) sugere um declínio na popularidade de Apex Legends. Apesar dos números impressionantes no mês de lançamento, o jogo da Respawn perdeu cerca de 75% de sua audiência após quase três meses da estreia.
O relatório faz um paralelo entre Apex e Fortnite. Enquanto o boom do jogo da Respawn perdurou até final de fevereiro, o battle royale da Epic Games manteve um padrão constante na casa de 20 milhões de horas assistidas na Twitch. Em meados de março, Apex Legends estava com 12 milhões, aproximadamente.
Não somente na Twitch. O interesse pelo jogo também vem caindo nas buscas do Google. No início de fevereiro, as pesquisas pelo game batiam o limite do gráfico. Porém, em paralelo com os dados de abril, a perda representa quase 90%.
A WY Capital definiu o jogo como “supervalorizado”, mas admite dificuldade em determinar com precisão o seu valor em razão das composições acionárias das empresas. A Epic Games não tem suas ações comercializadas na bolsa de valores, já a EA, sim. Então os cálculos acabam ficando um pouco empíricos.