Notícias

Modo Arena 3 vs. 3 de Apex Legends pode ser permanente

O novo modo de jogo do battle royale lembrará o multiplayer tático de Valorant

por Jean Azevedo
Modo Arena 3 vs. 3 de Apex Legends pode ser permanente

Apex Legends vai ganhar um novo modo de jogo com a chegada da próxima temporada, esta batizada de Legado. O modo Arena, que é 3 vs. 3 e se parece com o gameplay praticado em shooters como Valorant e Counter-Strike, pode acabar sendo permanente. A nova season começa no dia 4 de maio. 

A Respawn Entertainment quer colocar os jogadores em mapas de tamanho reduzido e implementar uma ação tática contando com rounds e explorando as habilidades das lendas. A equipe que vencer três rodadas garante a vitória, mas os jogos podem se estender para até nove partidas com a opção de morte súbita.

Lifeline, heroína de Apex, curando um companheiro abatido no campo de batalha.
(FONTE: Reprodução/Respawn Entertainment)

Os loots não farão parte do modo de jogo, pois os jogadores contarão com uma loja no início das rodadas. As armas disponíveis serão semelhantes às do battle royale, mas as habilidades custariam dinheiro aos players — mecânica parecida com o shooter da Riot Games. 

O modo ainda terá a famosa “área safe” implementada aos rounds, e os mapas não perderão a identidade de Apex Legends. As localidades possuirão nomenclaturas distintas para os jogadores se comunicarem mais facilmente.

Mais modos de jogo a caminho de Apex Legends

Comentando sobre mais modos de jogo chegando ao game, o diretor Chad Grenier disse à imprensa que “o primeiro passo está sendo dado em Arenas”. 

Temos mais coisas sendo preparadas e pretendemos expandir ainda mais esses modos. Acho que vocês continuarão vendo muitas inovações que podem ser apresentadas por tempo limitado enquanto adicionamos algumas coisas aqui e ali. Esperamos sim que Apex Legends seja mais do que apenas um battle royale.

Junto da temporada Legado, Valkyrie e novas armas estão a caminho de Apex Legends. Saiba mais aqui!