Notícias

Começou! Fortnite estreia sua 8ª temporada: “Ao Cubo”

Nova temporada começou nessa segunda-feira (13), com o chamado "Cubiverso"

por Jean Azevedo
Começou! Fortnite estreia sua 8ª temporada:

A invasão chegou ao fim, com isso, a Epic Games deu início à temporada 8 do Fortnite: “Ao Cubo”. A ilha está repleta de portais e foi absorvida por uma realidade sombria e maléfica conhecida como “Cubiverso”. Dentro desse mundo misterioso, a gravidade é baixa e as construções não serão tão favorecidas.

Nas áreas do Cubiverso, os jogadores poderão interagir com anomalias muito úteis para decidir o campeão da rodada no battle royale. Melhore suas armas, utilize as novas ferramentas para explorar o ambiente e conte com as Tarefas de Grupo para acumular barras de ouro.

A temporada 8 do Fortnite começou nesta segunda-feira (13), logo após o evento da Invasão do último domingo (12) terminar. Confira as novidades abaixo:

Armas do Cubiverso

temporada 8 de Fortnite - armas

Derrotar os Monstros do Cubo dentro de uma anomalia não será uma tarefa fácil, mas ao fazê-lo, a recompensa é gratificante. Os sobreviventes terão acesso às armas do Cubiverso conforme deixarem as criaturas no chão e contarão com recursos para deixarem os equipamentos ainda mais potentes.

temporada 8 de Fortnite - Armas do Cubiverso

No universo ativado pelos portais, os sencientes não lutarão em hordas, e encontrar um Rifle do Cubiverso ou uma Metralhadora Giratória do Cubiverso será uma bela vantagem. Dica: quando elas tiverem perto de superaquecer, entregarão muito mais dano.

O Arpão está de volta!

arpao temporada 8 de Fortnite

O Rifle de Precisão Automático e o Arpão marcarão presença na temporada 8 do Fortnite. Apesar da chegada dos cubos trazer mais opções para a jogabilidade, as porcas e parafusos ainda não deram adeus — o recurso de aprimoramento dos equipamentos comuns segue como uma das funcionalidades do game.

Cuidado com o lugar da queda da Nave-Mãe!

queda da nave-mãe na temporada 8 de Fortnite

Fique atento no local da queda da Nave-Mãe. Parte da tecnologia da nave destroçada ainda se encontra em funcionamento, mas este não é o grande problema. As Pedras Sombrias deixarão os jogadores um pouco confusos, então chegue antes e consuma uma delas para se tornar uma Sombra Espectral e não ser detectado tão facilmente.

A fauna local também entrou em contato com os cubos, portanto, tente fisgar as Baiacuras Sombrias quando for pescar pela área. Outra mudança causada pelo evento afetou as lhamas, e quando elas fugirem, haverá como atordoá-las com uma certa quantidade de dano.

Tarefas de Grupo invadem a temporada 8 do Fortnite

Tarefas de Grupo na temporada 8 de Fortnite

Na temporada 8 do Fortnite, a Epic tratará de manter os jogadores bem ocupados durante as sessões: uma série de missões estarão espalhadas pela ilha e haverá um mural para escolhê-las.

Outra opção interessante para quando for jogar com seu esquadrão serão as Tarefas de Grupo. Explore as cabines telefônicas e converse com os habitantes, depois disso, garanta Barras para todos que lhe ajudarem a completar as quests.

Qual novidade da temporada 8 do Fortnite: Ao Cubo mais te chamou atenção? Conta pra gente nos comentários!