Após chegar ao PlayStation, Anstream Arcade anuncia demissões
Segundo a companhia, "pequeno número de funcionários" foi desligado pouco depois de Anstream Arcade ser liberado nos consoles da Sony
Nem sempre chegar ao PlayStation quer dizer que seu produto vai fazer um enorme sucesso. A Antstream Arcade, empresa de streaming de jogos focada em títulos retro, é a mais recente do mercado gamer a enfrentar demissões, pouco depois de o serviço ser disponibilizado nos consoles da Sony.
A notícia pipocou quando a gerente de PR e comunicações, Diane Hutchinson, e a designer de interface, Robyn Jamieson, anunciaram em suas contas do LinkedIn que haviam sido dispensadas e estavam em busca de novas chances, e uma apuração do Games Industry confirmou o layoff.
A Antstream esclareceu que as demissões afetaram um “pequeno número” de cargos e emitiu uma declaração explicando que a decisão foi tomada “devido a uma mudança estratégica interna”. A empresa prometeu seguir dando apoio a quem perdeu seus empregos e enfatizou que “continua dedicada a oferecer a melhor experiência possível aos nossos jogadores”, completou.
Fundada em 2013, a Antstream lançou seu serviço de streaming de jogos em 2019 e, nos últimos anos, expandiu essa plataforma para mais dispositivos, incluindo o Xbox no ano passado e o PlayStation no início deste ano. Apesar dos desafios, a empresa mantém seu foco em proporcionar nostalgia aos fãs dos clássicos. Você pode conferir a lista completa dos jogos do serviço por assinatura através deste link.
Saiba mais sobre o serviço por assinatura Antstream Arcade
Leia abaixo a descrição da plataforma, de acordo com sua página oficial na PS Store:
Descubra uma vida inteira de jogos, a experiência definitiva de jogos retrô com Antstream Arcade, agora disponível no PlayStation. Mergulhe em uma vasta coleção de mais de 1300 jogos clássicos, com novos títulos adicionados toda semana.
Viaje através de inúmeros gêneros e épocas, desde lendas dos arcades até clássicos queridos dos consoles, todos transmitidos diretamente para o seu PlayStation sem a necessidade de lidar com ROMs ou emuladores.
Você pretende se inscrever nesse novo serviço por assinatura? Comente!