Notícias

35º aniversário de Castlevania será celebrado com coleção de NFTs

Serão 14 artes digitais leiloadas no marketplace da "OpenSea", a partir de 12 de janeiro

por Valdecir Emboava
35º aniversário de Castlevania será celebrado com coleção de NFTs

Castlevania está celebrando seu 35º aniversário em 2022, então, naturalmente, a obra foi lembrada pela Konami — mas não de um jeito que a maioria dos fãs gostaria. A publisher japonesa anunciou que vai leiloar uma coleção de NFTs da franquia.

A coleção apresenta 14 artes exclusivas da saga e será leiloada mundialmente no marketplace da “OpenSea” a partir de 12 de janeiro de 2022. Intitulado de “Konami Memorial NFT“, o projeto é apenas o “primeiro” planejado para esse novo mercado de tokens não fungíveis.

Com os NFTs e a tecnologia blockchain ainda no início, a Konami continuará explorando novos desenvolvimentos e ouvir o feedback dos jogadores após essa coleta inicial.

Castlevania Anniversary Collection
(FONTE: reprodução)

Os NFTs são divididos entre imagens estáticas e pequenos clipes animados com áudio dos jogos clássicos. Em relação ao que interessa, a Konami relatou recentemente que continuará apoiando os games de Castlevania disponíveis. Junto disso, a empresa também avalia novas oportunidades para projetos futuros relacionados à franquia.

Para quem não conhece o mercado de NFTs, eles são unidades de dados não intercambiáveis armazenadas em blockchain (uma espécie de livro razão digital). Com isso, usuários podem comprar e vender produtos digitais de caráter colecionável, como itens de jogo ou obras de arte.

Konami pode trazer Metal Gear, Castlevania e Silent Hill de volta

De acordo com rumores de outubro de 2021, a empresa estaria se preparando para trazer Metal Gear, Castlevania e Silent Hill de volta, com alguns estão sendo produzidos por estúdios terceirizados. Confira os detalhes!