Analistas sobre Black Myth Wukong: “colocou devs chineses no mapa”
Depois do Rei Macaco, a China não é um mercado conhecido somente por títulos mobile
O mercado de jogos chineses está nos holofotes por conta do sucesso de Black Myth Wukong. De acordo com diversos analistas em entrevista ao Financial Times, a China era mais conhecida por seus jogos gratuitos e maior foco em mobile, mas o Rei Macaco pode ter mudado esse panorama.
Diversos nomes de peso da indústria gamer opinaram em torno da relevância conquistada pelo RPG de ação da Game Science e você pode conferir nos tópicos abaixo:
- Hu (Especialista Tec em Beijing) — “A maior diferença é que este é um jogo autenticamente chinês, incorporando uma riqueza de elementos históricos, culturais e de artes marciais muito mais genuínos do que o sabor chinês ocasional encontrado em outros jogos.”
- Daniel Ahmad (analista Niko Partners) — “Black Myth Wukong colocou os desenvolvedores chineses firmemente no mapa para jogos premium AAA. Antes deste jogo, os desenvolvedores chineses eram os melhores em fazer jogos free-to-play, especialmente para dispositivos móveis… eles não tinham conquistado o espaço premium AAA.”
- Desenvolvedor não identificado de um estúdio apoiado pela Tencent — “O sucesso do Black Myth faz com que os desenvolvedores ousem perseguir sonhos e alcançar projetos AAA.”
Não apenas os analistas, mas a imprensa local também se entregou ao Black Myth Wukong. Segundo o China Daily, foi animador ver o país quebrar a dominância do ocidente no alto nível da indústria dos jogos e divulgar a cultura de lá.
Além disso, as expectativas para outros projetos estão crescendo cada vez mais. Phantom Blade Zero e Wuchang: Fallen Feathers também virão da China e terão uma maior atenção do público por virem da terra do Predestinado.
Diretor de Black Myth Wukong reafirma: não houve exclusividade no PS5, e Series S “atrapalha”
O que impede Black Myth Wukong de chegar ao Xbox Series não é um contrato de exclusividade com a PlayStation. O desempenho do Series S tem prendido o lançamento e o diretor afirmou isso em entrevista. Clique aqui para saber mais!