Notícias

PS5 e Xbox Series vão “arrebentar” nas vendas de fim de ano, diz analista

Projeção foi baseada na quantidade elevada de pré-venda de ambos os consoles

por Raphael Batista
PS5 e Xbox Series vão

As expectativas são muito boas tanto para as vendas do PS5 quanto do Xbox Series. O analista Colis Sebastian da Baird Equity Research prevê que ambos os consoles next-gen vão conquistar as carteiras dos consumidores, podendo alcançar (cada) 1,5 milhão de unidades até o fim de 2020.

De acordo com pesquisa de Sebastian, as próprias pré-vendas dos videogames servem como base para projeções para as vendas de Natal.

No geral, a demanda continua a parecer forte e com o mix de vendas favorecendo as versões “premium” do PS5 e Xbox Series, em linha com nossas expectativas, e acreditamos que apoia uma visão construtiva contínua do setor de entretenimento interativo.

Colis ainda compartilhou alguns outros números específicos. Cerca de 70% das pré-vendas do PS5 foram da versão com leitor blu-ray, enquanto 95% das compras antecipadas da plataforma da Microsoft foram do Xbox Series X.

E isso só nos Estados Unidos. Ainda não dá para prever como será o comportamento do consumidor em outros lugares.

Pré-venda em 10x sem juros!

A Sony deu início a pré-venda do PS5 no Brasil de forma oficial. O videogame next-gen da empresa pode ser encomendado em duas versões: com leitor de discos ou Digital Edition (sem leitor de discos). Corra para garantir o seu!