Notícias

Analista japonês calcula chegada do PS5 para ano fiscal de 2021

Prazo, segundo este analista, pode ser mais longo.

por Raphael Batista
Analista japonês calcula chegada do PS5 para ano fiscal de 2021

O analista Yasuo Imanaka, da Rakuten Securities sediada em Tóquio, apontou uma possível janela de lançamento para o PS5 (via Eurogamer). De acordo com as projeções, apesar das apostas para o ano seguinte, é mais provável que o novo console chegue no ano fiscal de 2021.

O ano fiscal de 2021 corresponde entre os meses de abril de 2021 até março de 2022. Imanaka é enfático ao acreditar que não existem chances prováveis do videogame chegar antes de março de 2020, um período muito mais tardio do que muita gente vem apostando atualmente.

Além do PlayStation 5, o analista apontou possibilidades de jogos aguardados, como Ghost of Tsushima ser lançado até março de 2020, enquanto que The Last of Us Part II e Death Stranding chegarão posteriormente.

Por enquanto, pouco sabemos sobre as informações concretas de PlayStation 5. Rumores apontam características do processador, além de um console voltado para melhores recursos de streaming de jogos.

Reunimos todas as informações numa só matéria sobre o novo videogame. Talvez você se pergunte se ainda vale comprar um PS4 ou esperar pelo PS5. Para esclarecer isso, confira a matéria: