Notícias

Analista diz que conferência da Sony na E3 mostra foco mais a curto prazo

Analista acredita que o formato focado em consumidores requer lançamentos próximos.

por Raphael Batista
Analista diz que conferência da Sony na E3 mostra foco mais a curto prazo

A conferência da Sony na E3 2018 não apresentou datas para os aguardados exclusivos, tão pouco anunciou novas produções durante o showcase. Isso levantou questionamentos em muitos fãs e consumidores, sempre acostumados com apresentações repletas de novidades. “Será que o ciclo do PS4 realmente está no fim e a empresa já começa suas preparações para o PS5?”

Segundo o analista Mat Piscatella, do Grupo NPD (órgão de pesquisas sobre o mercado), falando ao site Gaming Bolt, os poucos novos anúncios na conferência não indicam a chegada de um novo console, mas uma postura diferente da empresa.

Eu tenho certeza que eles possuem muitas coisas novas planejadas, mas decidiram assumir uma abordagem diferente em como eles olham a E3 e os objetivos que querem atingir. Ao que parece, eles estão mudando o foco para jogos com lançamentos próximos para mostrar na E3, o que faz sentido na mudança do formato da apresentação para showcase direcionado para consumidores.

O raciocínio encaixa-se, por exemplo, no anúncio feito de Resident Evil 2 Remake, já programado para ser lançado em janeiro de 2019. Nioh 2, revelado por um breve teaser, também está planejado para ser entregue aos jogadores em 2019. Possivelmente, este formato será adotado mais frequentemente pela Sony.