Cerca de 4,2 milhões de unidades do PS5 foram vendidas, aponta analista
Console poderá chegar à 8 milhões de vendas até março de 2021, diz Ampere Analysis
A Ampere Analysis, uma empresa especializada em análise de dados do mercado, fez um novo relatório sobre as vendas dos consoles da Sony e Microsoft. De acordo com os dados levantados, cerca de 4,2 milhões de unidades do PS5 já foram comercializadas até o momento, enquanto o Xbox Series registrou 2,9 milhões de cópias.
A analista destacou que o ritmo da comercialização dos novos consoles se parece com o do PS4 e Xbox One em razão dos problemas enfrentados pelas publishers em abastecerem o estoque em falta nos varejistas de todo o mundo.
A Ampere Analysis acredita que as vendas estariam maiores se a Sony não enfrentasse tais problemas de produção. No entanto, as projeções para o ano de 2021 ainda são bem positivas: o PlayStation 5 pode chegar ao marco de 8 milhões de vendas até o final de março, superando os 7,5 milhões de PS4 no mesmo período de lançamento.
A Sony anunciou recentemente ter comercializado mais de 4,5 milhões unidades do PS5 no último trimestre de 2020 — maior lançamento de um PlayStation. Entretanto, a analista acredita que esses números representam envios às lojas, enquanto os 4,2 mi seriam a quantidade já adquirida pelo consumidor.
Unidades do PS5 podem ter um bom aumento
As vendas do PS5 podem sofrer um bom aumento em razão do lançamento do videogame no território chinês. A partir do segundo trimestre de 2021, o console estará disponível neste mercado oriental.
A Sony só obteve em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático. O mesmo ocorreu com a Microsoft, que também recebeu o aval no mesmo mês para comercializar o Xbox Series X/S por lá.