Notícias

Análise técnica de trailer afirma qualidade gráfica de Red Dead Redemption 2

Digital Foundry explica o 4K do vídeo.

por Thiago Barros
Análise técnica de trailer afirma qualidade gráfica de Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 impressionou pela qualidade gráfica apresentada no trailer de gameplay lançado pela Rockstar Games na semana passada. Ainda mais após a Sony confirmar que ele foi capturado em um PlayStation 4 Pro. E os especialistas do Digital Foundry revelaram que, tecnicamente, ele promete mesmo.

De acordo com a análise, o vídeo estava com 1920 x 2160 nativos, uma resolução fixa. Segundo os especialistas, isso funcionou muito bem, especialmente em um jogo desse tamanho. São cerca de 12,5% de pixels renderizados a mais do que no 1440p, que é o número regular normalmente visto em jogos no PS4 Pro.

Se você parar para pensar que o PS4 tradicional usará a versão 1920 x 1080, o PS4 Pro usará seu poder de GPU que é 2.4x maior, simplesmente para dobrar a resolução, e isso potencialmente deixa espaço para mais efeitos e até as taxas de quadros mais suaves“, diz o vídeo.

Essas configurações também têm o scaling em uma direção, não duas, com a divisão de pixels mais limpa. Pode mudar no jogo final, mas a tecnologia usada parece ser mais eficiente na hora de projetar o mundo aberto gigante do jogo em TVs Ultra HD. Menus e HUD também estão em 4K genuíno.

O Digital Foundry levanta ainda a possibilidade de a tecnologia de checkerboarding estar sendo utilizada, mas não consegue chegar a uma conclusão sobre isso. Outro ponto interessante é que ele destaca que o jogo fica travado a 30fps. Até mesmo nas cenas com mais movimento, tiros e NPCs.

Ou seja, ao que tudo indica, o resultado de Red Dead Redemption 2 graficamente vai mesmo ser impactante. Vale lembrar que o jogo chega ao PlayStation 4 em outubro e deve ser um dos grandes lançamentos de 2018 – caso corresponda à expectativa que todo o mundo tem em torno dele.

Se você entende inglês, confira o vídeo com a análise completa abaixo: