Notícias

Among Us no PS4? Não tenha tantas esperanças

Ports de consoles são complicados por causa da comunicação in-game

por Vinícius Paráboa
Among Us no PS4? Não tenha tantas esperanças

Um jogo vem tomando todas as atenções na Internet: Among Us. O game de PC e mobile se tornou extremamente popular na Twitch e acabou conquistando uma legião de jogadores. Por conta disso, a InnerSloth até pensou em criar ports para consoles.

A intenção original da equipe de desenvolvimento era produzir Among Us 2, mas eles recentemente suspenderam os planos para melhorarem o primeiro jogo por causa da sua fama. Isto poderia resultar em uma chegada de Among Us no PS4, correto? Nem tanto.

Durante uma livestream, o programador da InnerSloth, Forest Willard, comentou o assunto. Apesar de pensar em trazer Among Us aos consoles, isto é uma tarefa bastante complicada graças à comunicação presente no game.

(Um port de console) é algo que estamos começando a considerar. Mas teríamos que produzir um sistema para comunicação rápida. Não sei se conseguiríamos implementar chat de voz nos consoles. Uma das coisas que queremos adicionar é um tipo de lista de amigos porque é muito difícil fazer alguma coisa sem ele.

O console da Sony tem chat de voz, mas nem todos os jogadores tem microfones para usá-lo. O título requer conversas detalhadas para que os gamers cheguem à certas conclusões dentro das partidas, o que tornaria Among Us no PS4 bem complicado.

O que é Among Us?

Among Us

Among Us é um título multiplayer que suporta de 4 a 10 jogadores e envolve sobrevivência, cooperação, investigação e… muitas mentiras.

São dois times: os “Tripulantes” e os “Impostores”. Os primeiros precisam realizar uma série de tarefas simples e descobrirem quem são os assassinos entre eles. Os outros devem sabotar áreas dos mapas e liquidarem os inocentes.

Os “Tripulantes” vencem se ejetarem os “Impostores” para fora da nave ou ao terminarem todas as tarefas citadas. Já os “Impostores” ganham se o número de “Impostores” for igual ao de “Tripulantes” restantes.