Notícias

Amazon pode lançar serviço de jogos por streaming em 2020

Rumores dizem que empresa já está trabalhando nisso, falando com developers e testando tecnologias necessárias

por Thiago Barros
Amazon pode lançar serviço de jogos por streaming em 2020

O streaming já chegou aos games, mas ainda tímido. Temos serviços como o PlayStation Now, que ainda não um grande sucesso, e o Project Cloud, do Google, que passa por uma fase de testes. No entanto, a Amazon quer começar a mudar esse panorama, com o seu próprio produto de streaming de jogos eletrônicos.

Já acostumada com isso nos filmes e séries, com o Instant Video (concorrente da Netflix), agora a gigante do e-commerce mira os games como próximo grande investimento. Tudo está ainda no campo dos rumores, mas há dois sites falando sobre o assunto: Deadline e The Information.

Segundo eles, a Amazon já estaria “falando com desenvolvedores” sobre disponibilizar os títulos no serviço e testando as tecnologias necessárias para fazer o projeto sair do papel, com previsão de lançamento para 2020 – ainda que em fase beta. E os investimentos dela no mercado de games não param por aí.

A empresa é dona do estúdio Double Helix, de Killer Instinct, e recentemente criou o Amazon Game Studios, liderado por Christoph Hartmann, fundador da 2K. O grupo, inclusive, vem trabalhando em títulos como o MMO New World, o shooter em terceira pessoa Crucible e um jogo que é baseado na série Grand Tour.

Além da Amazon, a Microsoft vem testando possibilidades de streaming com o Xcloud, a EA está criando sua tecnologia com o Project Atlas e a Bethesda também já deixou claro que acha que esse é o futuro. Ou seja, é possível que, na próxima geração, já tenhamos serviços mais encorpados e com boa oferta de conteúdo de streaming/na nuvem.

Mas, caso isso aconteça, como ficam os jogos tradicionais? E os consoles? Parece que há uma tendência forte a uma mudança radical na maneira de se jogar videogame para um futuro próximo. O que você acha disso tudo?