Notícias

Alterações cruciais prometidas para Helldivers 2 chegam dia 17

Arrowhead traz uma atualização sobre o “plano de recuperação”

por Jean Azevedo
Alterações cruciais prometidas para Helldivers 2 chegam dia 17

A Arrowhead anunciou as primeiras mudanças de equilíbrio que chegarão a Helldivers 2 este mês. Essa mexida foi motivada após o lançamento da atualização “Escalation of Freedom”, onde a equipe enfrentou críticas severas dos jogadores devido a alterações controversas no jogo, gerando insatisfação generalizada.

Em resposta aos comentários negativos, o estúdio se comprometeu com um plano de melhorias de 60 dias, afirmando que trabalharia em inconsistências no equilíbrio e na direção do jogo. A primeira rodada de mudanças foca em refinamentos de jogabilidade e ajustes no comportamento de inimigos e armas.

Helldivers 2
Fonte: Arrowhead Game Studios

As mudanças iniciais incluem uma reformulação no sistema de penetração de armadura, afetando mais de 30 armas e estratagemas. Inimigos como o Devastator e o Gunship terão um número limitado de foguetes, enquanto insetóides como o Charger e o Impaler terão a armadura reduzida, tornando o combate mais gratificante.

Além disso, armas como a Autocannon, Heavy Machine Gun e Anti-Material Rifle receberão melhorias para aumentar a versatilidade no carregamento de combate. A equipe também está considerando ajustes no lança-chamas, com base no feedback e tendências dos jogadores, para tornar essas armas mais atrativas.

A atualização completa para Helldivers 2 será lançada em 17 de setembro, com Arrowhead também expandindo seu ambiente de testes beta para evitar futuros erros. A promessa é melhorar a experiência geral e atender às expectativas da comunidade, trazendo um jogo mais equilibrado e refinado.

Força não identificada em mapa de Helldivers 2 seria “fake news”, diz CEO da Arrowhead

Os jogadores de Helldivers 2 notaram que uma inconsistência no radar estaria indicando a chegada de uma possível nova facção ao jogo. Porém, o diretor executivo da Arrowhead teve de intervir e dizer: “fake news!” Saiba mais detalhes!