Notícias

Alien: Covenant contará com experiência em realidade virtual

por Hector Suzuki
Alien: Covenant contará com experiência em realidade virtual

Com a realidade virtual (VR) sendo encarada como um novo recurso nos games, a indústria do cinema/entretenimento também não pretende ficar para trás. Ridley Scott, diretor americano responsável por filmes como Blade Runner e Gladiador firmou uma parceria com Fox Innovation Lab para o desenvolvimento de um aplicativo em realidade virtual para o seu novo filme Alien: Covenant.

A Fox Innovation Lab descreve a experiência como “uma jornada imersiva nas profundezes do universo Alien”. Já Mike Dunn, presidente da 20th Century Fox Home Entertainment e da Fox Innovation Lab, enxerga a realidade virtual com bons olhos comerciais e, ao que parece, pretende investir na tecnologia.

“Nós vemos o VR como uma nova oportunidade de mídia e não apenas mais um veículo promocional.”

De acordo com a revista Variety, o aplicativo será pago e poderá ser rodado nas principais plataformas VR. Ele ainda não possui uma data definitiva para ser lançado, mas provavelmente estará disponível após ou simultaneamente ao lançamento do filme, no dia 19 de maio de 2017. Vale a pena lembrar que Scott dirigiu o primeiro filme de Alien em 1979, que ganhou sequências na indústria cinematográfica e até na de games.

Confira o trailer de Alien: Covenant

Decepção Gamer – Nada de Alien: Isolation VR

Ao ler as palavras-chave “Alien + VR”, os pensamentos da comunidade gamer logo se remeteram ao jogo Alien: Isolation, lançado em outubro de 2014.

O furor na verdade se deu porque durante a E3 do mesmo ano, a Sega (estúdio) e a Creative Assembly (desenvolvedora) apresentaram uma versão demo em VR do jogo para o Oculus Rift que fez certo sucesso, mas, infelizmente, nunca veio a ser lançado.

Confira mais informações do game Alien: Isolation aqui no Meu Ps4: