Notícias

Alan Wake pode chegar nas “diferentes plataformas”, confirma Remedy

Estúdio não anuncia o jogo, mas deixa o futuro em aberto para a série.

por Raphael Batista
Alan Wake pode chegar nas

Após a Remedy ter acertado o retorno dos direitos de publicação de Alan Wake, a empresa confirmou também a possibilidade do título chegar a diferentes plataformas. Em declaração ao Eurogamer, o estúdio deixa em aberto o futuro da franquia todos os consoles. Contudo, o foco total no momento está em Control.

Queremos esclarecer que, como os direitos pertencem a Remedy agora, significa a possibilidade de trazer o jogo nas diferentes plataformas. Por enquanto, não temos nada para anunciar. Nós estamos totalmente concentrados no lançamento de Control programado para 27 de agosto.

Como era de se esperar, o estúdio não anunciará nada antes do lançamento de Control. Mesmo assim, a chegada de futuros projetos da franquia ou até remasterizações para o PS4, podem ser considerados.

Sobre Alan Wake

O jogo foi lançado em 2010 para Xbox 360 como exclusivo. Ele vendeu três milhões de cópias, mas não foi o suficiente para a Microsoft autorizar uma sequência. Desde então, a série ganhou apenas duas DLCs com a expansão da história e um spin-off, chamado de American Nightmare.

Alan Wake narra a história de um escritor em crise. Em um retiro com sua esposa na pequena cidade de Bright Falls, ele vê sua amada desaparecer nas águas do lago e perde a consciência. Após o incidente, Wake busca pela sua mulher enquanto precisa enfrentar criaturas fantasmagóricas utilizando apenas a luz.