A lenda retorna: Akira Yamaoka fará músicas para Silent Hill f
Yamaoka escreveu músicas para todos os títulos numerados da franquia
Do que um bom jogo de terror precisa para ser um sucesso? Ambientação, monstros e, claro, causar medo. E é claro que, para esse sentimento fazer os corações dos jogadores saltarem no gameplay, uma trilha sonora de alta qualidade se faz necessária. Pois bem, o músico Akira Yamaoka está de volta para Silent Hill f.
O lendário compositor, que participou de todos os títulos numerados da franquia da Konami, além de outros projetos de terror, como Slitterhead, teve sua participação confirmada durante a “Silent Hill Transmission”, na noite de quinta-feira (13).
No X, Yamaoka detalhou onde focou a composição de suas músicas para Silent Hill f. Segundo ele, o Japão dos anos 60, época onde se passa a campanha do game, “influencia” o trabalho dele.
Em termos de música, o foco não estava em usar instrumentos clássicos para complementar a representação do cenário ou expressar os “tempos antigos” do Japão, mas sim em capturar a estranha “umidade” e o “cheiro” do próprio Japão. Isso, para mim, é o que Silent Hill realmente incorpora.
Uma história ambientada não no Japão moderno, mas no Japão antigo. Embora seu mundo possa parecer estranho, ele estranhamente ressoa comigo como uma pessoa japonesa. Dentro desse mundo, minha própria alma foi nutrida, e eu senti fortemente como ela continua a influenciar meu trabalho criativo hoje em dia.
Akira Yamaoka se junta a uma equipe de peso na construção do novo game da Konami. Além dele, o time possui Ryukishi07, roteirista conhecido pelo amado mangá de terror “When They Cry”, o compositor Kensuke Inage (Dynasty Warriors) e o produtor Motoi Okamoto (Silent Hill 2 Remake).
Silent Hill f será lançado para PS5, Xbox Series e PC, sem data confirmada. Jogadores podem esperar por suporte ao PS5 Pro e ao DualSense.
Konami avisa: “pause Silent Hill f por um tempo se você se sentir desconfortável”
A Konami apresentou diversos detalhes de Silent Hill f, jogo que promete assustar os jogadores de coração mais fraco, especialmente com os designs dos monstros revelados no primeiro trailer. Pois bem, se você é um desses, a empresa japonesa já avisa para respirar fundo e ir com calma. Saiba mais aqui!